Jornal Espaço Espírita 41 – Outubro 2014

por Dorival Strelow
Espaço Espírita 41 Outubro
Espaço Espírita 41 Outubro

             Espaço Espírita 41 Outubro

Herildo Monteiro promove reflexão filosófica sobre Deus na edição nº 41            

A edição número 41 do jornal Espaço Espírita chegou às casas espíritas, leitores e patrocinadores de Santa Catarina com belas matérias doutrinárias produzidas pelos articulistas espíritas catarinenses e convidados. O destaque é para uma concepção filosófica de Deus à luz da Doutrina Espírita, texto produzido pelo tarefeiro Herildo Monteiro Filho, do Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Barra Velha. A mesma casa espírita, que edita o jornal, traz bela psicografia em forma de conto recebida pela médium e tarefeira Rosemary Campoi.

A terapeuta Lili Zacharia, de Joinville, questiona em seu “Espaço Terapêutico” sobre a necessidade de as pessoas reservarem tempo para os assuntos do espírito – o texto tem como base as obras “Constelação Familiar”, de Joanna de Ângelis (médium Divaldo Franco) e “Caminhos”, pelo médium Chico Xavier. Já o médico Jouglas Lafitte Cordeiro, de Penha, aborda a relação entre a Doutrina Espírita, Charles Darwin e ateus.

Vera Merli Bim, de Balneário Piçarras, fala sobre o que significa o “Espírito Santo” na versão espírita, e Carlos Herillo, de Barra Velha, aborda a qualidade de enredo dos romances mediúnicos do espírito Eça de Queiroz pela anônima médium Wanda Canutti.

A edição 41 de Espaço Espírita traz ainda um pouco mais da história do Espiritismo no Brasil, através da pesquisa de Cida Massucatti, do Núcleo dos Samaritanos do Caminho, de Joinville, e noticia o lançamento do livro “Amar é Para Sempre”, do Espírito Dulce Caleffi Gonçalves, pelo médium Carlos Baccelli, com coautoria do jornalista catarinense Juvan Neto. O jornal ainda traz detalhes das recentes visitas doutrinárias de Haroldo Dutra Dias e Geraldo Lemos Neto ao norte de Santa Catarina.

Participam ainda do número 41 Renato Lass, Edvaldo Nogueira, Paulo Beduschi, Ricardo Di Bernardi, Glecy Muczfeldt e Geraldo Lemos Neto. O novo Jornal Espaço Espírita já foi remetido gratuitamente para 120 casas espíritas de Santa Catarina, que recebem quatro exemplares cada.

Jornal Espaço Espírita 41 - Outubro 2014

 Jornal Espaço Espírita 41 – Outubro 2014

Continua Lendo …(pdf)

Visualização Online …

Receber o Jornal Espaço Espírita em PDF por e-mail

Se a sua casa espírita ainda não recebe gratuitamente via correio o Espaço Espírita (quatro exemplares), solicite aqui

Você também pode gostar