Início / Artigos / Autores / Delanne Lavarini / O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos

Rádio Espaço Espírita

O Livro dos Espíritos, a primeiro obra  Espírita que a humanidade tomou conhecimento, foi publicada pelo seu codificador Allan Kardec ( Prof. Hippolyte Léon Denizard Rivail) oficialmente em 18 de Abril de 1857 em Paris(França) no Palais Royal.

Que evocamos neste momento para assinalarmos as inúmeras contribuições que  a  Doutrina  ensinada  pelos Espíritos trouxe  à  Humanidade  terrena,  e  através do  princípio progressivo do ser, permitiu cada vez mais a conscientização dos nossos deveres como Cristãos  e espíritos imortais.

A doutrina espírita, vem rapidamente alcançando a popularidade no Brasil e no mundo,  pois sua base se assenta nos princípios cristão, isso é :  Religião, Ciência,  e Filosofia.

Cento  e  sessenta anos depois da Codificação,   e consequentemente  do  lançamento do Livro dos Espíritos , assim, vem eclodindo  uma nova era na história do Espiritismo e  do próprio Planeta,  onde o Ser está interagindo com  os corações voltados para a pratica do bem,  buscando dessa forma o tesouro da consciência tranquila e consolidando seu próprio testemunho através do amor ao próximo.

Inobstante,  o espírito de Emmanuel no livro  A Caminho da Luz,  tece alguns apontamentos em torno do assunto :   “  não se olvidem,  pois,  as justas homenagens que  se  devem  declinar  aos grandes vultos espirituais, notadamente ao Codificador  Allan Kardec,  recordando que, no curso dos milênios e por inúmeras vezes, compareceram ao palco da vida física,   com autoridade  para revelarem, por vezes com sacrifício da própria vida, o pensamento do Senhor, agora configurado no Evangelho, lembrando que sem a compreensão de Jesus, no campo íntimo,a alma será sempre prisioneira de inferiores preocupações.”

Assim, vale dizer, que estamos caminhando, e com o nosso Mestre Jesus que preparou  o caminho de nossa ascensão espiritual, a verdade de nosso gradativo aprimoramento na vida a erguer-nos a alma para a vi­tória da luz.

Autor: Delanne Lavarini – Orador e Escritor Espírita – www.delanne-lavarini.webnode.com

 

Avaliação do Usuário: 0.7 ( 1 votos)
Rádio Espaço espírita

Sobre admin

Veja Também

Visão Espírita da Páscoa

O Espiritismo não celebra a Páscoa, mas respeita as manifestações de religiosidade das diversas igrejas …

9 comentários

  1. Esse tipo de matéria é um excelente material para estudo mais aprofundado da doutrina.

  2. Paulo Henrique

    Gostaria de obter contato do Delanne Lavarini como faço ? Pois no seu site não consegui.

  3. Leandro Silva

    Grande colaboração para a divulgação da Doutrina.

  4. jorge ribeiro

    Parabéns,

    Ótimo trabalho na divulgação da doutrina.

  5. Essa matéria fala tudo.

  6. Nota 1.000 muito bom mesmo….

  7. Como sempre Delenne fazendo um belissimo trabalho de divulgação do Espiritismo !!

  8. Alexsandre Costa Pereira

    Belíssimo texto…. Parabéns….

  9. Ricardo Saores

    Excelente Matéria do Livro dos Espíritos.