14, 15 e 16 de setembro de 2018 – 6º FOREBLU – Fórum Espírita de Blumenau

por Dorival Strelow

14, 15 e 16 de setembro de 2018 – 6º FOREBLU – Fórum Espírita de Blumenau

O FOREBLU

O FOREBLU – Fórum Espírita de Blumenau – é um evento aberto ao público em geral, que aborda temas ligados ao Espiritismo, de forma moderna e atual, buscando disseminar o conhecimento, agregando informações que nem sempre são abordadas no dia-a-dia, no meio espírita, sem perder a essência da prática da doutrina.

Estamos nos preparando para a 6ª edição e, a cada nova edição continuamos com a certeza de que a Espiritualidade que nos inspirou a realizá-lo, continua conosco e sempre nos ajudando para que possamos oportunizar para ainda mais pessoas, o contato com os convidados que nos brindarão com seus estudos e experiências.

O Fórum

Todo sonho que se sonha junto, mais cedo ou mais tarde se realiza. Um sonho que nasce de uma ideia do bem, um incentivo superior, uma motivação nobre, sempre traz bons frutos. Assim nasceu em setembro de 2013 o FOREBLU – Fórum Espírita de Blumenau/SC.

Não foi assim tão fácil, houve muitas dificuldades e desconfianças nessa jornada. Mas quem disse que seria fácil? Se estamos aqui hoje, é porque a Espiritualidade sabia que estávamos preparados para o desafio e que com certeza muitos outros viriam e virão. Mesmo assim o sentimento de trabalho bem feito, sempre fica no final e é com satisfação que contamos um pouquinho desse desafio.

O 1º FOREBLU – Fórum Espírita de Blumenau/SC começou a ser concebido baseado nas ideias e conversas que ocorreram com Alamar Régis de Carvalho nas visitas realizadas a CEIL – Comunidade Espírita Irmã Lúcia no bairro Garcia, também na cidade de Blumenau em duas oportunidades: outubro de 2011 e fevereiro de 2013.

Neste interim a equipe da CEIL liderada pelo médium e um dos fundadores da Casa: Zé Araújo, “arregaçaram as mangas” e com organização e determinação conceberam essa ideia, que com certeza teve importante parcela de inspiração da Espiritualidade.

Apesar de a ideia ter levado dois anos para maturar e sair do papel, um importante impulso foram as Sessões de Psicografia Pública, que a CEIL promovia mensalmente desde agosto de 2012. Este marco representou um fato histórico, nunca antes visto: voltou-se a fazer “Espiritismo com Espíritos”.

Não por acaso este foi o tema do 1º FOREBLU, da qual pôde-se presenciar tal fato, onde se realizou um verdadeiro banquete de aprendizado com novos conhecimentos, vistos na prática.

O 2º FOREBLU, trouxe palestrantes que abordaram o tema “Ciência, Espiritismo e Saúde”. Foi, também, mais um banquete rico de informações, aprendizados e, com uma energia tão harmoniosa quanto a da primeira edição.

No 3º FOREBLU, desta vez com o tema “O homem de bem – Aprimorando o Ser Integral”, tivemos ainda algumas mensagens psicografadas através do médium Zé Araújo, nossos dias foram presenteados ainda mais, com a participação de Felicidade Cordel junto com seu pai Nando Cordel, com a ilustre presença do ator Renato Prieto atuando na peça “Encontros (Im)Possíveis” e com a inclusão do Café com autógrafos ao evento.

E a 4ª edição não foi diferente! Falando em conscientização e evolução, fomos brindados com diversas mensagens de muita moral, conselhos e emoção, além da participação de grandes nomes do Espiritismo, entre eles: Clóvis Nunes, Severino Celestino da Silva, Zé Araújo e Wladimyr Sanchez. Nando Cordel e sua Felicidade Cordel, também harmonizaram ainda mais esses 3 dias de conhecimento e de integração. A Cia de Teatro Amigos da Luz trouxeram conhecimentos através de seu humor inteligente, trazendo a todos uma forma alegre de conscientizar sobre o real sentido e uso da mediunidade.

Na 5ª edição tivemos os palestrantes: Zé Araújo, Moacir Lima, José Lucas e Felicidade Cordel, que, além de cantar, nos trouxe sua palestra cantada, emocionando muitas pessoas. Dessa vez, fomos também presenteados com uma sessão a mais de Perguntas e Respostas com os palestrantes que, além de todo conhecimento trazido nas palestras, ainda acrescentaram ainda mais informações a todos, tirando dúvidas e nos proporcionando maior aprendizado. A Cia Teatral “Amigos da Luz”, novamente com a gente, também não deixou a peteca cair! E, mais uma vez, nos fizeram chorar de rir, ao mesmo tempo que nos trouxeram mais uma lição, com a peça “Muito além da janela”.

Além de todo conhecimento que será oportunizado ao público, estamos firmes na continuidade desse evento que abrilhanta não só os olhos de nós, encarnados nesse mundo, mas irradia vibrações positivas à todo o público espiritual que nos acompanha e que, juntamente, busca aprender.

Custo de R$ 70,00 para os três dias.

Inscrições

Outras Informações: Site do Foreblu

 

 

Você também pode gostar