Fábio Dionisi promove seminário em Barra Velha/SC dia 17/03/2019

por Dorival Strelow

Barra Velha sedia no próximo dia 17 de março mais um seminário da Comunhão Espírita Elo de Amor (CEELO), núcleo da Doutrina Espírita situado no Morro do Colchão, no bairro São Cristóvão. O convidado será Fabio Alessio Romano Dionisi, que trará para a cidade o seminário “Irmã Scheila, Missionária do Amor”, a partir das 18h30, na Rua José Rosa, nº 140, onde está situado o núcleo espírita.

O tema principal versa sobre a principal biografia espírita de Irmã Scheila, um Nobre Espírito muito conhecido do movimento espírita, o qual, inclusive, ditou mensagens a Chico Xavier, e é uma das reencarnações de Santa Joana de Chantal, da Igreja Católica. 

Teve ainda reencarnação na França, no século XVI, e outra na Alemanha. Na existência francesa, chamou-se Joana Francisca Frémiot, nascida em Dijon a 28/01/1572 e desencarnada em Moulins a 13/12/1641. Ficou conhecida então como Santa Joana de Chantal (canonizada em 1767) ou Baronesa de Chantal. 

Na Colônia Espiritual Alvorada Nova, Scheilla desenvolve trabalho forte e amplo com dedicação ímpar, coordenando quatorze equipes de nobres espíritos. 

Que é Fábio Dionisi 

Espírita desde 1988, Fábio Dionisi é engenheiro químico, palestrante, pesquisador e escritor espírita. Atualmente trabalhando na área editorial (Editora Dionisi, voltada à publicação de livros de temática espírita) e a uma empresa de treinamentos voltada a projetos industriais, Fábio é o responsável pela editora que já lançou 19 títulos no mercado editorial espírita – sete deles de autoria do próprio Dionisi.

Há anos, Fábio é ligado às atividades de tratamentos e cirurgias espirituais realizadas pelo médium sensitivo de cura Edson Barbosa de Souza, na cidade de Ribeirão Pires, no interior de São Paulo, instituição espírita que, segundo estatísticas da Espiritualidade coordenadora das atividades, atendeu mais de 700 mil pessoas ao longo de 32 anos de atividades.

Há sete anos, Fábio é presidente do Centro Espírita “Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla”, a casa de trabalho de Edson Barbosa, também em Ribeirão Pires. “Nossas atividades estão ligadas à cidade espiritual Alvorada Nova; e mais especificamente ao Hospital de Scheilla Casa de Repouso”, detalha Fábio. Nessa instituição, Fábio trabalha como tarefeiro, coordena as reuniões de tratamento e cirurgias espirituais, organiza as reuniões públicas, ministra palestra e atua em reuniões de esclarecimento e desobsessão.

A Editora Dionisi, inclusive, foi fundada com o objetivo de divulgar o Espiritismo e contribuir com os projetos do C. E. Recanto de Luz – Irmã Scheilla. “Não temos fins lucrativos, e um dos nossos projetos é a construção de um centro de recuperação para dependentes químicos na região”, detalha ele. A editora foi inaugurada, oficialmente, em 7 de dezembro de 2013. Fábio promove palestras em centros Espíritas, escreve artigos, inclusive para a Revista Internacional de Espiritismo (RIE), livros e promove seminários/workshops, e atuou como locutor, na Rádio Mundial de São Paulo, no programa semanal apresentado pelo médium Edson.

Atualmente, são oito os livros da lavra de Fábio Dionisi: “A História do Espiritismo, da França de Kardec ao Brasil de Chico Xavier”, “Diante da Vida – Lições de André Luiz”, “Influenciação – um fato corriqueiro em nossas vidas”, “Irmã Scheilla, missionária do amor”, “Medicina do Além – um presente de Jesus para a humanidade”, “O Missionário Santo Agostinho de Hipona e a Segunda Revelação”, “Santo Agostinho – a vida e a obra de um filósofo a serviço da humanidade”, e “Apocalipse de João”.

“Preciso admitir que minha paixão é a pesquisa. Gosto de estudar e procuro adquirir conhecimento; daí o desejo (e necessidade redentora) de compartilhá-lo. A maioria dos temas são sugeridos pela Espiritualidade”, observa o escritor, que também edita em sua cidade o jornal Espírita “Folha Espírita Cairbar Schutel”, também publicado pela Editora Dionisi com tiragem atual de 1.500 exemplares.

A coordenação da Comunhão Espírita Elo de Amor convida a todos para a atividade com Fábio Dionisi, mas solicita que cheguem cedo para o seminário, pois o miniauditório tem lotação total com 35 pessoas presentes. Fábio ainda estará em outras cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte de Santa Catarina. 

Calendário – Norte e Vale do Itajaí:

Sociedade Samaritanos de Maria 
Tema: Os tempos são chegados 
Dia 15/03 – Cidade: Joinville

Centro Espírita Maria, José e Amor 
Tema: O Apocalipse de joão, uma visão espírita
Dia: 16/03 – Cidade: Jaraguá do Sul

Centro Espírita Caminho 
Tema: Curas e Cirurgias Espirituais, uma visão espírita
Dia 16/03 – Cidade: Gaspar 

Comunhão Espírita Elo de Amor 
Tema: Irmã Scheilla, missionária do amor 
Dia: 17/03 – Cidade: Barra Velha 

Casa Espírita Evangelho de Jesus 
Tema: Curas e Cirurgias Espirituais, uma visão espírita 
Dia 22/03 – Cidade: Indaial

#BarraVelhaComLuz

Você também pode gostar