Hélio, Natália e Rafael Lavarini abrilhantam 1º Simpósio Espírita em Barra Velha/SC

por Dorival Strelow

Com direito à primeira transmissão ao vivo direto de Barra Velha, pela Rádio Espaço Espírita, o 1º Simpósio Espírita Elo de Amor foi promovido na Comunhão Espírita Elo de Amor (CEELO), no Morro do Colchão, em Barra Velha, com a participação de 35 estudiosos e simpatizantes da Doutrina Espírita no último domingo, dia 26 de maio.

Com o tema “Elos do Cristianismo Primitivo”, o simpósio trouxe para a CEELO as inspiradas oratórias da psicóloga Natália de Almeida, de Joinville, e do escritor e palestrante espírita Rafael Lavarini, de Sete Lagoas, MG. A harmonização musical da tarde de estudos ficou por conta do cancioneiro espírita Hélio Leutz, de Itajaí.

O 1º Simpósio Espírita contou com a presença de tarefeiros e frequentadores da CEELO, celebrando o segundo aniversário de atividades da instituição espírita, a primeira do bairro São Cristóvão, e ainda espíritas de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Joinville e Penha, entre outras cidades.

Natália de Almeida abordou as fases do amor, desde o amor mais sensualizado, pessoal, até o amor marcado pela transcendência da evolução – o “Amor Ágape”, e ilustrou com relatos do Evangelho; Já Rafael Lavarini, que em Minas Gerais é um dos organizadores do Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier, trouxe panoramas do trabalho de efetivação dos primeiros cristãos, segundo os relatos do Novo Testamento, no período do Cristianismo Primitivo.

Além dos oradores e do cancioneiro, a primeira transmissão direta ao vivo de um evento espírita de Barra Velha via internet foi testada e aprovada pela Rádio Espaço Espírita, criada pelo dirigente Dorival Strelow, da CEELO. Durante quatro horas, toda a programação foi levada de Barra Velha para o mundo, através da emissora, e em pool com mais duas webrádios do Brasil, registrando vários ouvintes on line.

#BarraVelhaComLuz

Você também pode gostar