Jornal Espaço Espírita 47 – Maio 2017

por Dorival Strelow
JEE 47 - Maio 2017

Ciência e psicologia na nova edição de Espaço Espírita

Uma análise sobre a solidão e o egoísmo baseada nos conhecimentos de Joanna de Ângelis é o destaque de capa da edição número 47 do jornal Espaço Espírita, que chega às casas espíritas neste mês de julho. O texto, assinado por Lili Zacharia, de Joinville, mostra que são os excessos que comprometem o nosso ego, segundo aponta Joanna de Ângelis no livro “Refletindo a Alma”.

Mas a edição de 16 páginas e 3.500 exemplares traz muito mais assuntos excelentes sob o enfoque doutrinário. Vera Merli Bim, de Balneário Piçarras, traz a palavra de pesquisadores do Brasil e do mundo atestando o valor da Espiritualidade; e o professor universitário Edison Luiz de Oliveira, de Barra Velha, estreia como articulista, trazendo um estudo que propõe a ressignificação dos conceitos de vida e de morte.

Também estreia na edição 47 o consagrado orador espírita catarinense Gerson Tavares, de Florianópolis, alertando sobre o materialismo; e Ricardo Di Bernardi, também da capital do Estado, assina excelente textos sobre os casamentos provacionais. Renato Lass, de São Francisco do Sul, alerta aos espíritos sobre a adoção de práticas estranhas ao Espiritismo nas casas espíritas, e Manoel Neto, jornalista blumenauense, fala sobre o Espiritismo na era das notícias falsas criadas na internet.

A edição traz ainda psicografias de Geraldinho Lemos Neto e Carlos Baccelli (ambos de Minas Gerais,), e textos de André Luiz Chiarini Villar (São Paulo), Roberto Michelin (Penha), Ari Fávero (Itapema, Alberto de Maio (Balneário Piçarras), Paulo B eduschi (Gaspar), Jouglas Lafitte (Penha) e uma homenagem a um dos fundadores do jornal, Joaquim Ladislau Pires Júnior, de Balneário Piçarras, desencarnado no último dia 18 de maio.

Você pode solicitar a edição impressa para sua casa espírita (quatro exemplares), via correio, através do link. Divulgue, compartilhe e sobretudo, estude a Doutrina em nossas páginas!

JEE 47 - Maio 2017

Continua lendo …..

Visualização Online ..(em breve)

Receber o Jornal Espaço Espírita em PDF por e-mail

Se a seu Centro Espírita ainda não recebe gratuitamente via correio o Jornal Espaço Espírita (quatro exemplares),
Solicite aqui

Outros Espaços Espíritas

Você também pode gostar