Nova novela espírita terá Alinne Moraes como vilã

por Dorival Strelow

Rede Globo está gravando em Mariana, no estado de Minas Gerais, as cenas dos primeiros capítulos de Espelho da Vida, novela de Elizabeth Jhin. A obra, assim com as outras escritas pela autora (Além do Tempo, Escrito nas Estrelas e Eterna Magia) terá uma temática espírita.

A novela se passa em dois tempos simultaneamente: 2018 e 1930. “A minha história central (sobre reencarnação) é muito forte, mas também será interessante acompanhar o universo das filmagens, os problemas da produção, das pessoas envolvidas com seus amores, alegrias e dramas”, adianta Elizabeth.

A novela não terá cidade cenográfica nos Estúdios Globo, como de costume – apenas o casarão onde a personagem Julia Castelo viveu será erguido no Rio. A produção será quase toda gravada em Minas. Após a estreia, a equipe voltará mensalmente para realizar novas sequências.

Espelho da Vida marcará a transição de Pedro Vasconcelos da direção-geral para a direção artística, aos 44 anos. Ele diz que não lançará mão de pirotecnias para que o público entenda a viagem da protagonista pelo tempo: “Não usarei filtro ou efeito especial. A história será contada pela ótica dos personagens”, afirma.

Na história, Alain Dutra está no auge de sua carreira, feliz com seu relacionamento com Cris e em busca da realização de seu primeiro longa-metragem. Um chamado do avô Vicente (Reginaldo Faria), morador de Rosa Branca, que está muito doente e deseja rever o neto antes de morrer, muda tudo.

Vicente tem um último pedido para o neto. Ele deixa em testamento o dinheiro para financiar o filme de Alain, mas com uma condição: que ele conte no cinema a história de Julia Castelo, uma jovem que foi vítima de um crime passional num casarão da cidade, no início da década de 1930.

No meio disso tudo, voltar à cidade natal despertará sentimentos complexos em Alain. Traído por Isabel (Alinne Moraes), sua antiga namorada, e Felipe (Patrick Sampaio), seu primo e melhor amigo, ele jurou que jamais colocaria seus pés lá novamente.

No passado, Isabel e Felipe estavam deixando Rosa Branca, quando se envolveram em um acidente. Ao chegar no local Alain descobriu a traição e partiu furioso para cima de Felipe. Foi quando Isabel revelou que estava grávida e, muito abalado, Alain decidiu deixar Rosa Branca e foi morar no Rio de Janeiro. Logo depois Felipe morreu, vítima de um aneurisma cerebral, e Isabel ficou na cidade cuidando da filha Priscila (Clara Galinari).

Espelho da Vida tem estreia prevista para o dia 25 de setembro, na faixa das seis da Globo.

Reprodução: O portal Planeta Tv / Com informações do jornal O Globo.

Você também pode gostar