Celina Sobral & Rai Souza promovem ciclo de conferências em Santa Catarina

por Dorival Strelow

Doutrina Espírita
Celina Sobral & Rai Souza promovem ciclo de conferências em Santa Catarina

A região norte catarinense recebe a partir neste sábado, dia 1º de setembro, uma das mais conceituadas palestrantes e comunicadoras espíritas da atualidade, e um dos nomes mais inspirados da música espírita da Grande São Paulo. Celina Sobral e Rai Souza promovem, em Jaraguá do Sul, Araquari, Barra Velha, Balneário Piçarras e Itajaí o ciclo de conferências “Música, Evangelho e Reforma Íntima”, em várias instituições espíritas do norte do Estado.

A dupla vem de Guarulhos, SP, e chega sábado, dia 1º, com duas atividades: às 14h, no Centro Espírita Maria, José e o Amor, em Jaraguá do Sul, e em seguida, às 19h, no Lar Maria de Nazareth, em Araquari. No domingo, dia 2, iniciam as atividades em Barra Velha. O Centro Espírita Jesus de Nazaré recebe a primeira palestra, às 20h, e segunda-feira, dia 3, no mesmo horário, a atividade será na Comunhão Espírita Elo de Amor.

O ciclo de conferências segue terça-feira, dia 4, também às 20h, em Balneário Piçarras, no Centro Espírita Recanto de Luz, no bairro Itacolomi. A atividade encerra dia 5, com mais palestra e músicas na Sociedade Espírita Paz e Harmonia, no bairro Vila Operária, em Itajaí.

Celina Sobral é conhecida do grande público espírita por sua atuação na área da comunicação. É apresentadora de programas da Rádio Boa Nova e da Rede Mundo Maior de Televisão, de Guarulhos, SP, onde apresenta o “Pronto Atendimento”, nas tardes de quarta-feira, respondendo perguntas dos ouvintes e elucidando dúvidas doutrinárias, junto de Donizeti Dias e Antônio Carlos Tréssino.

Na TV, Celina é a apresentadora do “Dualidade”, programa de entrevistas que desenvolve na emissora ligada à Fundação Espírita André Luiz (FEAL) e Casas André Luiz. É ainda palestrante e voluntária no Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz (CENLCAL) e diretora de marketing na FEAL.

Nessas emissoras, também já apresentou várias outras atrações, como “Palestra em Casa”, “Presença Espírita na Bíblia” e “Espírito em Revista”, além de atualmente, conduzir o “Despertar da Consciência”, junto de Sebastião Camargo. Palestra em dezenas de cidades de Guarulhos e região, e recentemente, cumpriu ciclo de conferências na Europa.

Rai Souza começou a cantar aos 12 anos e travou contato com o violão aos 16. Passou pelo rock, música erudita e atualmente, MPB. Autodeclarado “aluno do Espiritismo” há 15 anos, dedica-se inteiramente à música espírita, que traz em suas letras mensagens que possam contribuir para uma vida de paz, esperança e harmonia interior. Foi integrante do coral “Jesus é o Caminho”, do grupo “Círculo do Som” e grupo “Portal do Som”. Hoje está em trabalho solo.

Faz palestras e apresentações musicais em diversas casas na cidade de Guarulhos, São Paulo e região. É frequentador do “Centro Espírita Jesus é o Caminho”, em Guarulhos, onde participa dos cursos da doutrina, e voluntário da Evangelização Infantil desta casa. Ao lado de Celina, também promove uma “dobradinha” juntando música e oratória.

O objetivo dos dirigentes espíritas que trazem Celina e Rai para o Estado é mostrar a beleza da união entre o conhecimento espírita e a música de conteúdo edificante, visando elevar almas e corações. Todas as atividades em Santa Catarina terão entrada franca.

Confira:
Cronograma de Celina & Rai em SC:

01/09/2018  14h
Centro Espírita Maria, José e o Amor
Rua José Martins, 3146 – Três Rios do Norte
Jaraguá do Sul  SC

01/09/2018  19h
Lar Espírita Maria de Nazareth
Rua Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, 444 – Porto Grande
Araquari  SC

02/09/2018  20h
Centro Espírita Jesus de Nazaré (CEJN)
Rua Lauro Antunes Ramos, 130 – Centro
Barra Velha  SC

03/09/2018  20h
Comunhão Espírita Elo de Amor (CEELO)
Rua José Rosa, 140 – Morro do Colchão – São Cristóvão
Barra Velha  SC

04/09/2018  20h
Centro Espírita Recanto de Luz
Rua Camarão, 209 – Bairro Itacolomi
Balneário Piçarras  SC

05/09/2018  20h
Sociedade Espírita Paz e Harmonia
Rua Alberto Werner, 290 – Vila Operária
Itajaí  SC

Você também pode gostar