Filme de José Arigó estreia no próximo ano

por Dorival Strelow

O espiritismo ganha mais uma grande produção cinematográfica!

Um filme sobre a vida e obra do médium mineiro, José Pedro de Freitas, ou, o Zé Arigó, por meio do qual atuava o espírito alemão do Dr. Fritz, estreia nos cinemas no próximo ano.

Esta é a previsão das produtoras do longa, Moonshot Pictures e pela FJ Productions. O longa intitulado “Arigó” é de de Gustavo Fernandez, que escalou os atores globais Danton Mello e Juliana Paes para fazer os papéis de José Arigó e sua esposa, Arlete, respectivamente.

As gravações são feitas no interior de Minas Gerais. Os atores viverão várias fases da vida de Arigó e Atlete. Em foto de divulgação para a imprensa, Juliana aparece caracterizada com maquiagem de uma senhora de 50 anos. Mello aparenta ter entre 46 e 49 anos.

Quem foi José Arigó?

Qual sua importância no Espiritismo?

Segundo livros espíritas de sua biografia, Arigó foi um médium famoso por sua capacidade de cura por intermédio do Dr. Fritz, um médico alemão desencarnado em 1918. Por 20 anos ele fez diversas cirurgias espirituais por meio de sua faculdade mediúnica especial.

Muitas pessoas se sentiam curadas após serem tratadas pelo espírito do Dr Fritz. Sua mediunidade realizava grandes feitos em sua cidade.

De acordo seus biógrafos, Arigó desencarnou após ter um sonho com um crucifixo negro. A partir desta fase, ele se convenceu de que sua morte estaria próxima. Em 11 de Janeiro de 1971, Arigó sofreu um mal súbito e perdeu a direção do carro, colidindo com outro veículo na contramão. O médium voltou para a pátria espiritual após ter um traumatismo craniano.

Fontes: O Globo e Correio Brasiliense.

Para saber mais, acesse:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

 

 

 

Você também pode gostar