𝗗𝗼𝗿𝗮 𝗜𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗶 𝗲𝘀𝘁𝗿𝗲𝗶𝗮 𝘀𝘂𝗮𝘀 “𝗕𝗼𝗮𝘀 𝗣𝗮𝗹𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘂𝗺 𝗕𝗼𝗺 𝗗𝗶𝗮” 𝗻𝗮 𝗥𝗮́𝗱𝗶𝗼 𝗘𝘀𝗽𝗮𝗰̧𝗼 𝗘𝘀𝗽𝗶́𝗿𝗶𝘁𝗮

por Dorival Strelow

𝗠𝗲𝗻𝘀𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗲𝗱𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗻𝘁𝗲!
𝗗𝗼𝗿𝗮 𝗜𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗶 𝗲𝘀𝘁𝗿𝗲𝗶𝗮 𝘀𝘂𝗮𝘀 “𝗕𝗼𝗮𝘀 𝗣𝗮𝗹𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘂𝗺 𝗕𝗼𝗺 𝗗𝗶𝗮” 𝗻𝗮 𝗥𝗮́𝗱𝗶𝗼 𝗘𝘀𝗽𝗮𝗰̧𝗼 𝗘𝘀𝗽𝗶́𝗿𝗶𝘁𝗮

Uma das mais respeitadas estudiosas da Doutrina Espírita agora também está na programação da Rádio Espaço Espírita, e com uma mensagem superpositiva para todos em tempos de pandemia e provas coletivas. A pedagoga e jornalista paulistana Dora Incontri, escritora e educadora, está diariamente na programação da emissora com o programa “Boas Palavras para um Bom Dia”.

Dora Incontri é um dos principais nomes da Pedagogia Espírita no Brasil. Suas áreas de atuação são Educação, Filosofia, Espiritualidade, Artes e Espiritismo. Tem mestrado, doutorado e pós-doutorado em Filosofia da Educação pela USP, é sócia-diretora da Editora Comenius e coordenadora geral da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita. Atua também como coordenadora geral da Universidade Livre Pampédia.

Tem mais de 40 livros publicados sobre Educação, Filosofia, Espiritualidade; livros didáticos e livros psicografados. A educadora trabalha em benefício do diálogo inter-religioso, milita por uma nova educação, que inclua interdisciplinaridade, espiritualidade, autonomia do educando, e propõe mudança radical da escola tradicional com base em clássicos da Educação, como Comenius, Rousseau e Pestalozzi, que tinham uma visão integral do ser humano.

Em “Boas Palavras para um Bom Dia”, Dora traz curtas mensagens – em áudio e vídeo – para, como o nome diz, quem quer iniciar o dia inspirado – mas essas ideias podem ser inspiradoras também durante todo o resto do dia. A cada dia, um autor, pesquisador ou vulto – seja ou não do Espiritismo – é reverenciado. O espaço também é aberto à preces e poesias transcendentes.

A produção original, com o mesmo nome, é veiculada diariamente no Canal Paz e Bem, da Internet, uma proposta do jornalista Mauro Lopes, no Youtube, visando o diálogo inter-religioso e a espiritualidade. Na Rádio Espaço Espírita, o coordenador geral Dorival Strelow informa que a atração será veiculada de segunda a sábado, às 4h15 e 7h45 da manhã.

A Rádio Espaço Espírita, originalmente catarinense, pode ser sintonizada diariamente nos sites radioespacoespirita.com.br, jornalespacoespirita.com.br, ou ainda nos celulares e smartphones, com o APP da própria emissora, disponível no Google Play. Quem temo APP do RadiosNet também pode colocar a emissora entre suas favoritas e acompanhar a programação.

A Rede Espaço Espírita, departamento de divulgação da Comunhão Espírita Elo de Amor (CEELO) de Barra Velha no litoral norte de SC, agradece à Dora e também à Mauro Lopes a autorização para essa iluminada parceria!

🎙

#EducadoraDoraIncontri
#BoasPalavrasParaUmBomDia
#RádioEspaçoEspírita

Você também pode gostar