CAMINHA SEMPRE

por Dorival Strelow

CAMINHA SEMPRE

A presente existência é rica em suas nuances de matizes facetados em dificuldades, provas, dores longas ou passageiras e momentos em que somente a resignação é a companheira. E o que nos pedem os amigos espirituais? Força, caminhar sem reclamar, não olhar para trás, oração e fé incondicional. Para um desavisado nas lidas espirituais, poderia parecer que isto não pode ser de Deus. Tanto sacrifício não poderia vir de alguém que nos quer felizes sendo nosso Pai. Mas é este o caminho que se apresenta e que devemos persistir, sem pensar em desistir ou excluir a vida material por nossa própria conta. Somos débito em contas de outras existências, precursores e executores de sofrimentos terríveis a outrem, por descumprimento das leis divinas e ignorância das causas e efeitos.

Estamos novamente por concessão da Força Soberana na lida do cotidiano. A cada porta aberta de uma casa espírita, aguarda o sofredor uma oportunidade de entender, de aliviar, de compartilhar de encurtar o caminho difícil e traiçoeiro em que o caminhante devedor se coloca.

Lembremos sempre de agradecer ao Deus dos alijados, a possibilidade do perdão, tirando de nós o peso da escravidão em que nos colocamos, repetindo sempre os mesmos deslizes.

Alberto Samy
mastercondos@gmail.com

Você também pode gostar