Últimas Notícias

CCJ inscreve o médium Chico Xavier como herói da Pátria

Rádio Espaço Espírita

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o Projeto de Lei 8408/17, que inscreve no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria o nome do espiritualista Francisco de Paula Cândido Xavier, conhecido como Chico Xavier.

O autor, deputado Giovani Cherini (PL-RS), lembrou que em 1981 cerca de 10 milhões de brasileiros endossaram campanha para que o médium recebesse o Prêmio Nobel da Paz. “Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor, um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores.”

O relator, deputado Patrus Ananias (PT-MG), recomendou a aprovação do texto. Como tramita em caráter conclusivo, está aprovado pela Câmara dos Deputados e deve seguir para o Senado, a menos que haja recurso para análise do Plenário.

Livro
Segundo a Lei 11.597/07, “o Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, destina-se ao registro perpétuo do nome dos brasileiros ou de grupos de brasileiros que tenham oferecido a vida à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo”.

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Roberto Seabra

Fonte: Câmara dos Deputados – Palácio do Congresso Nacional 

Deputado Patrus Ananias, relator do projeto na CCJ

Avaliação do Usuário: 5 ( 1 votos)
Rádio Espaço espírita

Sobre Dorival Strelow

Veja Também

Lançamento do livro Autonomia, a história jamais contada do Espiritismo

Nova obra de Paulo Henrique Figueiredo revela fatos surpreendentes sobre Allan Kardec e a história …