Palestrante do movimento espírita desencarna após atropelamento no Espírito Santo

por Dorival Strelow

Palestrante referência do movimento espírita no Espírito Santo, Eliomar Borgo Cypriano, de 71 anos, morreu atropelado por uma moto na Avenida Nossa Senhora, bairro Santa Lúcia, Vitória, na noite desta quinta-feira (8). De acordo com amigos, ele estava indo para uma reunião na Sociedade Praiana de Estudos Espíritas, no momento do acidente. 

A informação sobre o falecimento do palestrante foi confirmada pela Federação Espírita do Espírito Santo (Feees), na manhã desta sexta-feira (9). A reportagem de Vinícius Zagoto, de A Gazeta, jornal de Vitória, procurou a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal para saber mais informações sobre a ocorrência e, quando houver retorno, este texto será atualizado.

Membros da federação relataram à reportagem que Eliomar estava seguindo para uma reunião na Sociedade Praiana de Estudos Espíritas, na Praia do Canto, de onde era fundador. Como o palestrante não apareceu, os amigos começaram a ligar para ele. Somente durante a madrugada, a família foi informada sobre o atropelamento, segundo relatou um amigo, que prefere não se identificar. 

Eliomar trabalhava no movimento espírita havia mais de quatro décadas, conforme relatado por membros da federação. Ele atuava dando palestras, cursos e era referência no movimento no Espírito Santo e conhecido fora do Estado, disse o psicólogo Elias Gomes, que conhece o palestrante há 15 anos. 

“Era de extrema importância para o movimento espírita capixaba, era conhecido até fora, mas aqui não há quem não o conheça, tinha mais de 40 anos no movimento espírita, muito estudioso na doutrina, palestrante, fazia muitos seminários, e sobretudo, era um homem que fazia o bem, era uma pessoa com boa condição de vida, mas que trabalhava de segunda a segunda. Ele fazia o bem para as pessoas, tanto no público como nos atendimentos individuais”, relatou emocionado. 

Segundo a federação, o velório de Eliomar será a partir das 8h deste sábado (10), no Cemitério Jardim da Paz, na Serra, e o sepultamento será também no local, às 10h.

Você também pode gostar