Iniciam as obras de nova casa espírita em Balneário Piçarras

por Dorival Strelow

Iniciaram as obras de uma nova unidade da Doutrina Espírita em Balneário Piçarras. A obra será a sede própria de uma nova casa, e é executada com apoio de integrantes da filosofia elaborada por Allan Kardec e difundida no Brasil por Chico Xavier, falecido em 2002.  

O local é o bairro Itacolomi, e inicialmente, terá em torno de 50m², com dois banheiros, cozinha, lavabo e uma sala para estudos, preces, atividades musicais e palestras, no total de 36m². O grupo é oriundo do antigo Núcleo de Estudos e Vivência do Espírita (NEVE), que agora, receberá um novo nome, orientado pela Espiritualidade.

A obra, segundo Neto Grava, Ágatha Grava e Marislei Vieira, idealizadores do projeto, é um espaço de prática da Doutrina, acolhimento dos adeptos do Espiritismo e divulgação do Evangelho de Jesus sob a ótica espírita.

Nesta fase, será uma construção pré-fabricada em madeira, mas também com banheiros e cozinha em alvenaria. O terreno e a obra foram doados por espíritas. O NEVE já era grupo atuante em Balneário Piçarras, mas seus encontros eram nas casas dos espíritas. Com a nova sede e o novo nome, os trabalhos da comunidade espírita ganharão em consistência e ações filantrópicas, religiosas e educacionais.

Você também pode gostar

1 comentário

Maria das graças cesarotto 21/12/2022 - 15:17

Que maravilha, muito bom ter uma sede própria, assim não ficamos à mercê de mandos de desmandos, gostaria muito de participar dessa casa.🙏

Comentários estão fechados.