CLÓVIS PORTES DIAS 1º E 2 DE OUTUBRO EM BARRA VELHA/SC

por Dorival Strelow

Barra Velha receberá nos dias 1º e 2 de outubro um atividade especial alusiva ao aniversário de Allan Kardec, celebrado no dia 3 do mesmo mês. Estará em Barra Velha palestrando pela primeira vez o pesquisador e difusor espírita Clóvis Portes, de Ipatinga, Minas Gerais.

Clóvis estará dia 1º na Comunhão Espírita Elo de Amor (CEELO), às 20h, e no dia 2 no Centro Espírita Jesus de Nazaré (CEJN), também a partir das 20h. Respectivamente, abordará os temas “Religiosidade e Espiritualidade, uma abordagem antropológica à luz do Espiritismo” e “A Era da Razão e os Dias da Transição”, na CEELO e no CEJN.

Analista de Projetos atuando na área de Engenharia de Mineração, Clóvis se tornou espírita ainda jovem, e está há 36 anos na Seara do Cristo. É esperantista e faz intermediação de tradução e edição de livros espíritas para línguas como lituano, estoniano, tcheco, húngaro, polonês e espanhol, sempre usando o Esperanto como língua-ponte.

Em suas viagens, já ministrou palestras doutrinárias no Paraguai, Bolívia, Venezuela, Cuba, Suécia, Bélgica, República Tcheca, Polônia e Estônia. Portes possui uma experiência única de vivência com espíritas e esperantistas espalhados pelo mundo, e falará um pouco sobre essas viagens. Ele também integra o Coletivo de Estudos Espiritismo e Justiça Social (CEJUS), que reúne espíritas de todo o País para estudo de temas progressistas sob a ótica da Doutrina Espírita.

A coordenação da Comunhão Elo de Amor e do Centro Espírita Jesus de Nazaré convidam para essa atividade em parceria, visando a difusão doutrinária e o conhecimento de um abalizado pesquisador espírita. A CEELO fica na Rua José Rosa, antiga Rua 1409, no Morro do Colchão, bairro São Cristóvão. O CEJN fica na Rua Lauro Ramos, nº 130, centro de Barra Velha. Todos estão convidados – a entrada será franca.

Clóvis também estará no dia 3 de outubro, aniversário de Allan Kardec, no período da tarde, palestrando no Centro Espírita Recanto de Luz, em Balneário Piçarras, com o tema “Uma visão sobre a transição planetária”.

#BarraVelhaComLuz

Por: Juvan de Souza Neto

Você também pode gostar