1º Simpósio Espírita Elo de Amor em Barra Velha/SC – 26/05/2019

por Dorival Strelow

Por Juvan de Souza Neto.

Orador espírita Rafael Lavarini estará pela primeira vez no norte de Santa Catarina; simpósio trará ainda o cancioneiro espírita Hélio Leutz (Itajaí/SC) e a psicóloga Natália de Almeia (Joinville/SC).
O segundo aniversário da Comunhão Espírita Elo de Amor (CEELO), em Barra Velha/SC, será celebrado com muito estudo, harmonização musical e espiritualidade. A instituição espírita, localizada no Morro do Colchão, bairro São Cristóvão, criou um evento especial para marcar a data: o 1º Simpósio Espírita Elo de Amor, que terá como tema central “Elos do Cristianismo Primitivo”, no próximo dia 26 de maio de 2019, a partir das 4h da tarde.

Para marcar a data, a CEELO trará três convidados especiais: o orador espírita Rafael Lavarini, de Sete Lagoas – MG., a psicóloga Natália de Almeida, de Joinville – SC., e o cancioneiro espírita Hélio Leutz, de Itajaí – SC., pela primeira vez juntos no norte do Estado. Natália e Rafael, os palestrantes, dividirão temas específicos, mas entrelaçados pela temática do Cristianismo Primitivo, baseada no Evangelho de Jesus, Modelo e Guia da Humanidade, segundo os espíritas.

Natália falará sobre “A Construção do “Amor Ágape” com base nos exemplos dos primeiros cristãos, e Rafael Lavarini abordará a “O Trabalho Social no Cristianismo Primitivo”. Hélio Leutz trará canções espíritas e não-espíritas com conteúdo, para harmonizar o evento, que seguirá até 20h.
Natália profissionalmente é psicóloga, e reside em Joinville/SC. É uma das mais requisitadas palestrantes do norte catarinense, focando principalmente seus temas na Psicologia Transpessoal e em livros como os romances históricos de Emmanuel, pela via mediúnica de Chico Xavier.
Rafael Lavarini, um dos organizadores do Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier ocorrido em 2018, em Sete Lagoas/MG, é orador requisitado para eventos espíritas especiais em Estados como MG, PE e SP, e estará pela primeira vez no norte do Estado. Hélio Leutz é um cancioneiro espírita dedicado, atuando no Centro Espírita Mensageiros do Bem, de Itajaí/SC.

Saiba mais sobre a CEELO
A Comunhão Espírita Elo de Amor (CEELO) foi fundada em 18 de abril de 2016, no Morro do Colchão, sendo a primeira instituição espírita do bairro São Cristóvão, em Barra Velha. Crescendo gradualmente em atividades, possui palestras públicas às segundas-feiras, 20h, e estudos em formato de palestras, sobre “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec, sempre aos domingos, 18h30. Há uma campanha do quilo mensal para arrecadação de alimentos à comunidade carente.

Todas as atividades são seguidas de passes espirituais e distribuição de água fluidificada. Há ainda a Biblioteca Espaço Espírita e a Livraria Espírita Chico Xavier, para difusão do conhecimento doutrinário. No setor de Divulgação Doutrinária, a CEELO mantém ainda suas plataformas digitais: as páginas da própria Comunhão e da Rede Espaço Espírita, no Facebook, no Instagram e Twitter, com mais de 7 mil curtidas, e a Rádio Espaço Espírita, uma emissora web com mais de 4 mil acessos mensais. Há ainda um canal de TV Espaço Espírita no YouTube, onde estão palestras gravadas na casa, entre outros materiais.

Programação do 1º Simpósio Elo de Amor
>>> 16h00 Hélio Leutz – Harmonização Musical
>>> 16h30 Natália de Almeida – “A Construção do Amor Ágape”
>>> 18h00 Café
>>> 18h15 Hélio Leutz – Harmonização Musical
>>> 18h30 Rafael Lavarini – “O Trabalho Social no Cristianismo Primitivo”
>>> 20h15 Prece de Encerramento – Musicalização com Hélio Leutz

Você também pode gostar